COMO CUIDAR DE UM CABELO FANTASIA

junho 12, 2018


Para quem não sabe, cabelo fantasia é o cabelo colorido com cores vibrantes, como azul, roxo, rosa, verde.

Meu cabelo é pintado de azul desde o fatídico ano de 2016, quando eu abandonei o ruivo acobreado que usei por míseros 3 meses, e meti o loko o azul na metade dele.

Desde então tem sido uma batalha para manter o cabelo saudável, bonito e bacanudo, conforme vou descobrindo novos produtos e buscando mais ajuda profissional.

Fez toda diferença quando eu abri a Casa Nuvem e passei a contar com os cuidados da Paula Garde, minha cabeleireira maravilhosa, que atende aqui em Campão. As redes da Paula estarão linkadas no final do post, pode aguarda. Nesse vídeo inclusive, mostramos todo o processo do cabelinho:


Bom, em primeiro lugar, como você pode ver no vídeo, o cabelo é TODO DESCOLORIDO para esse processo. Imagine jogar um ácido que abre todas as camadas do seu fio. É isso que o descolorante faz. Isso faz com que a descoloração seja o processo mais importante então plmdds faça direito, com um profissional correto, faça teste de mecha!

Cuidar do cabelo é simples, porém exige alguns cuidados no cotidiano, então você tem que estar bem afim do negócio mesmo. Do vídeo para cá, já tem algum tempo, e meu cabelo continua sedoso e macio, graças à uma rotina que eu mesma adaptei, mas que tá funcionando muito. É mais ou menos assim:
  • Lavar o cabelo apenas quando sentir que ele está "sujo". Não fico lavando demais, sabe? Lavo quando sinto que preciso e jamais todos os dias. 
  • Passei a usar produtos exclusivamente liberados para Low Poo (assunto pra mais post, eu sei). Se você não sabe o que é low poo, recomendo assistir este vídeo clicando aqui
  • Passei a usar máscaras fortes dia sim dia não onde está descolorido (veja abaixo os produtos que uso no meu cabelo).
  • Jamais durmo com ele molhado, não uso chapinha e secador só uso beeem de vez em quando. 
  • Incorporei óleo de côco e bepantol no tratamento do cabelo. 
PRODUTOS QUE UTILIZO NO MEU CABELO

1. Linha Cicatrifios da INOAR: Produtos liberados, veganos e que deixam o cabelo muito bom depois de qualquer processo agressivo. Uso a linha completa sempre que lavo o cabelo, alternando a máscara com a Morte Súbita.
2. Ampola Cicatrifios INOAR: Super ampola. Esse produto pode ser usado 1x a cada 15 dias e tem um resultado muito bom na maciez e fios.
3. Máscara Morte Súbita LOLA COSMETICS: Essa máscara é famosa por ser "milagreira". Compro sempre o pote de quase 450g e uso lavagem sim, lavagem não, alternando com a da INOAR. É muito maravilhosa e o efeito é bacana nos fios descoloridos.

Meu cabelo quando comecei a pintar, começando nas pontas <3 nesta foto bafônica da Farid Fahed
Siga @lyralibero no Instagram

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Pinterest